... "Precisamos ensinar à próxima geração de crianças, a partir do primeiro dia, que eles são responsáveis por suas vidas. A maior dádiva da espécie humana, e também sua maior desgraça, é que nós temos livre arbítrio. Podemos fazer nossas escolhas baseadas no amor ou no medo." (Elizabeth Kubler-Ross)

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Mais Educação 2012


O Programa Mais Educação teve início, em nossa escola, no mês de agosto de 2011. Cada ciclo do Programa tem duração de um ano, hoje nossa escola desenvolve as oficinas de xadrez; judô; capoeira; matemática; desenho; dança e artesanato.
O Programa visa fomentar atividades para melhorar o ambiente escolar, oportunizando aos educandos maior permanência dentro da escola.
Durante o ano de 2011 realizamos um passeio ao cinema na cidade de São Leopoldo e outro ao Sítio São Luiz em Novo Hamburgo. No Sítio tivemos a oportunidade de ter contato direto com a natureza desfrutando de piscinas naturais; trilha ecológica; cachoeira e passeio em carro de boi.
Também participamos do Festival Mais Educação 2011, onde nosso trabalho foi reconhecido através de apresentações artísticas e exposição de trabalhos.
Cada experiência vivida dentro do Mais Educação é única, pois traz aos alunos atividades diferenciadas, ampliando sua bagagem cultural, incentivando a prática desportiva e proporcionando a vivência com um mundo cheio de novas expectativas. 

Nenhum comentário: