Hoje, iniciou na nossa Escola a Gincana de São João 2013. Ela se encerrará no dia da nossa festa, que ocorrerá no próximo dia 22 de junho de 2013.
FESTA JUNINA E GINCANA
2013
EDITAL DE REGULAMENTAÇÃO
DA NATUREZA E DOS OBJETIVOS
1. A Festa Junina e a Gincana da EMEF
Lourdes Fontoura da Silva constituem atividade pedagógica/evento promovida pela
Equipe Diretiva, pelo Conselho Escolar (CE) e pela Associação de Pais e Mestres
(APM) deste Estabelecimento de Ensino, tendo objetivos fundamentais a
integração entre todos os segmentos da comunidade escolar, o desenvolvimento de
uma atividade pedagógica interdisciplinar e transdisciplinar diferenciada das
práticas diárias de sala de aula e a aquisição de recursos para a constante
melhoria da infraestrutura e do trabalho escolar.
DO PERÍODO DE
REALIZAÇÃO
2. A Festa junina ocorrerá em
22.06.2013.
3. A Gincana da Festa Junina será
lançada em 20.05.2013 e encerrará dia 22.06.2013.
DO PÚBLICO-ALVO
4. A gincana realizar-se-á entre os
alunos dos turnos da manhã e da tarde. Para efeitos de pontuação e premiação,
serão considerados:
I -
1º
e 2º lugares dos Anos Iniciais.
II -1º
e 2º lugares dos Anos Finais.
DA COMISSÃO ORGANIZADORA
5. A Festa Junina e a Gincana são de
responsabilidade da Comissão Organizadora.
5.1. São membros natos da Comissão Organizadora.
I . Direção
II . Orientação
Pedagógica
III . Orientação
Educacional
5.2. Podem participar da Comissão Organizadora qualquer
professor e/ou funcionário que seja convidado pelos membros natos ou que
voluntariamente demonstre interesse em colaborar na tarefa.
DOS COLABORADORES
6. São considerados colaboradores do
evento o Conselho Escolar, a APM, os professores, os funcionários, os
representantes de turma, os demais alunos e os pais ou responsáveis.
DAS INSCRIÇÕES
7. A Comissão Organizadora considera que
todos os alunos estão inscritos na Gincana, sendo as equipes já definidas por
suas turmas.
DA GINCANA DA FESTA JUNINA
8. A Gincana da Festa Junina é formada
por tarefas artísticas, de ornamentação e de doação de itens para a festa.
9. As tarefas que envolvem apresentações
artísticas ou doação de itens (materiais e gêneros alimentícios) ficam a cargo
exclusivo da Comissão Organizadora.
10. Haverá tarefas e pontuação específica
de ornamentação da entrada da escola, do pátio, das salas de aula e das tendas
de atividades da Festa Junina.
11. Das normas para realização das
tarefas:
I -
As
tarefas estarão expostas no mural e no blog da escola diariamente.
II - O
aluno representante Líder e o professor regente de cada equipe têm o dever de
olhar/conferir o mural e o blog da escola diariamente.
III -
A
Comissão Organizadora não se responsabiliza por descuido, esquecimento, descaso
ou imprudência das equipes.
IV - Em
dias de chuva as tarefas devem ser igualmente cumpridas.
V - As
tarefas relativas à doação de itens (materiais, produtos, gêneros alimentícios,
etc.) deverão ser estregues na Secretaria da escola, respeitando-se as datas e
horários fixados no mural da Gincana e no blog da escola.
VI -
A
qualquer tempo, a Comissão Organizadora pode lançar tarefas-relâmpagos no mural
destinado à Gincana da Festa Junina e/ou no blog da escola, sempre nos horários
de recreio dos alunos (conferir item II destas normas).
VII -
As
tarefas-relâmpagos sempre terão pontuação extra. Tal pontuação obrigatoriamente
deve ser publicada junto às tarefas no mural da gincana e no blog da escola.
VIII -
As
dúvidas, dificuldades ou problemas que possam surgir devem ser resolvidos na
presença de, no mínimo, um componente da Comissão organizadora, líder e
vice-líder da equipe, acompanhados, preferencialmente, se possível, pelo
Professor Regente.
12. Compete à Comissão Organizadora
estruturar e administrar as tarefas que envolvam apresentações das equipes.
13. As tarefas pré-programadas da Gincana
e suas respectivas pontuações podem ser verificadas na tabela em anexo.
DA ORGANIZAÇÃO DA FESTA JUNINA
14. Para organização geral do dia da
Festa Junina, cabe à Comissão Organizadora determinar comissões específicas,
pelo sistema de sorteio, para cada atividade ou tenda.
15. Estão previstas para a Festa Junina
2013 as seguintes atividades e/ou tendas:
I - Gincana
(coordenada pela Comissão Organizadora).II - Cadeia
(coordenada por comissão específica – 8ª série). III - Tenda da Pescaria (comissão específica de professores).
IV - Tenda da Boca do Palhaço (coordenada por comissão específica de professores).
V - Tenda de Doces e Salgados (coordenada por comissão específica de professores).VI - Tenda do Pinhão (coordenada por comissão específica de professores).
VII - Tenda da Pipoca e do Amendoim Doce (coordenada por comissão específica de professores).
VIII - Tenda do Cachorro-Quente (coordenada por comissão específica de professores).
IX - Tenda do Quentão e do Refrigerante (coordenada por comissão específica de professores).
X - Tenda do Espetinho/Churrasquinho (coordenada por comissão específica de professores).
XI - Tenda da EJA (coordenada por comissão específica de professores e alunos da EJA).
16. As atividades previstas estão
sujeitas a sofrer alterações.
17. A distribuição e posição das tendas
na Escola devem ser definidas pela Comissão Organizadora.
18. A Comissão Organizadora fará a
escolha da tenda melhor ornamentada. Os professores/funcionários vencedores
receberão uma premiação especial.
19. A Comissão Organizadora disponibilizará
uma listagem de todas as atividades ou tendas da festa Junina e os professores,
em duplas, serão sorteados para comporem estas atividades.
20. A turma de 8ª série ficará
responsável pela Cadeia e a EJA ficará responsável pela Tenda da Eja, devendo
ornamenta-las e, em comum acordo com a professora regente, estabelecer os
valores para prender, soltar e dos produtos vendidos. O caixa destas atividades
deve ser preparado pela própria turma e de sua inteira responsabilidade. Todo o
valor arrecadado por estas atividades serão para as turmas realizarem suas
formaturas.
21. Cabe à Comissão Organizadora
estruturar os caixas da Festa e a confecção das fichas vale-compras. Os
profissionais a atuarem nos caixas são determinados pela Direção da Escola.
DA REORGANIZAÇÃO DA ESCOLA
22. É dever de todos os professores,
funcionários e alunos garantirem a reorganização da Escola e colaboração com a
limpeza ao término da Festa Junina. A Escola precisa estar em condições de
trabalho para o início da semana seguinte.
DA PUBLICIDADE DO REGULAMENTO
23. Os professores regentes de cada
equipe/turma devem ler o presente edital às suas equipes, fazendo os devidos
esclarecimentos aos alunos sobre dúvidas que surjam.
24. Este edital deverá permanecer fixado
no mural destinado à Gincana da Festa Junina, no Blog da escola, na secretaria
e no SOE, a partir de 20.05.2013.
25. A tabela de pontuação das tarefas
pré-estabelecidas da Gincana deve ser fixada junto à parede atrás da mesa dos
professores, em sala de aula, a contar de 21.05.2013.
DO CRONOGRAMA DE ATIVIDADES
26. A Gincana e a Festa Junina obedecem
ao seguinte cronograma:
20.05 (segunda-feira) – Lançamento da Gincana e da cartela
de votos para escolha do caipira e da caipira da Festa (somente da ed. Infantil
ao 5º ano).
21.05 (terça-feira) – Exposição
do Cartaz de Pontuação das tarefas da gincana nas salas de aula.
24.05 (sexta-feira) – Data limite para a entrega do cartaz de divulgação
da festa.
03.06 a 07.06 -
Ornamentação das salas de aula, sob orientação dos Professores Regentes.
22.06 (sábado) – Divulgação das equipes vencedoras, julgamento da tenda
mais bonita, entrega de pratos prontos até às 12h30min, apresentações juninas,
escolha do caipira e da caipira da festa.
DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS E DA PREMIAÇÃO
27. A divulgação das equipes vencedoras
entre os Anos Iniciais e as séries/Anos Finais, respectivamente, ocorrerá no
dia 22.06.2013.
28. A premiação será:
I -
Para o primeiro lugar dos Anos Iniciais e das Séries/Anos Finais: 10% do valor arrecadado na festa.
II - Para
o segundo lugar dos Anos Iniciais e das Séries/Anos Finais: Um Lanche Especial.
III - Para
a tenda melhor ornamentada (professores): Gratificação
Especial.
IV - Para
os vencedores escolhidos como caipirinhas da festa: Premiação Especial.
DA DESTINAÇÃO DA RECEITA DA FESTA JUNINA
29. Descontados os valores destinados à premiação
das equipes vencedoras e demais despesas, o restante da receita arrecadada
durante a Festa Junina será destinado à aquisição de materiais para manutenção
da Escola e bom funcionamento da Instituição, conforme decisão tomada em
reunião da Associação de Pais e Mestres e após aprovação do Conselho Escolar.
TABELA GERAL DE
TAREFAS, PRAZOS DE ENTREGA E PONTUAÇÕES
|
||
TAREFAS
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DATAS/PRAZOS
|
PONTUAÇÃO
|
Cartaz
de divulgação da Festa Junina na comunidade – um (01) por equipe.
Dados
a serem colocados: Frase-convite para a festa, data, hora e local.
|
Até 24.05.2013
|
1.500 pontos
|
Três
(03) metros de bandeirinhas por equipe – devem ser feitas com papel colorido
(para ornamentação da Escola: pátio e área coberta).
|
Até 27.05.2013
|
750 pontos
|
Ornamentação
da Sala de Aula.
|
De 03.06.2013 à 07.06.2013
|
2.500 pontos
|
Apresentação
Junina – uma (01) por equipe.
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22.06.2013
|
5.000 pontos
|
Cinquenta
(50) envelopes por turma (papel pardo ou envelopes prontos).
|
Até 20.06.2013
|
1.000 pontos
|
Gibis
em bom estado.
|
Até 20.06.2013
|
150 pontos cada gibi
|
PRODUTOS
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Milho
de Pipoca (pacote).
|
Até 20.06.2013
|
250 pontos
|
Enlatados:
Milho, ervilha, molho de tomate.
|
Até 20.06.2013
|
500 pontos
|
Óleo
de Cozinha.
|
Até 20.06.2013
|
750 pontos
|
Kit
Cachorro-Quente (12 pães + 01Kg de salsichas + 01 molho de tomate).
|
21.06.3012
|
1.000 pontos
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Carne
para churrasquinho (peito de frango - Kg)
|
21.06.2013
|
1.500 pontos
|
Carne
para churrasquinho (coração de frango - Kg)
|
21.06.2013
|
2.500 pontos
|
Carne
para churrasquinho (salsichão de frango ou porco - Kg)
|
21.06.2013
|
2.000 pontos
|
Carne
para churrasquinho (carne de gado – patinho ou coxão de dentro - Kg)
|
21.06.2013
|
2.500 pontos
|
Pinhão
(Kg)
|
Até 20.06.2013
|
1.000 pontos
|
Amendoim
(pacote)
|
Até 20.06.2013
|
1.000 pontos
|
Açúcar
Refinado (Kg)
|
Até 20.06.2013
|
250 pontos
|
Sal
Refinado (Kg)
|
Até 20.06.2013
|
100 pontos
|
Refrigerante
2 litros (linhas Coca-Cola, Pepsi e Fruki)
|
Até 20.06.2013
|
750 pontos
|
Refrigerante
2 litros (refrigereco)
|
Até 20.06.2013
|
150 pontos
|
Suco de uva (litro – garrafa ou caixa)
|
Até 20.06.2013
|
1.000 pontos
|
Copos
Descartáveis (50 unidades)
|
Até 20.06.2013
|
500 pontos
|
Guardanapos
(pacote)
|
Até 20.06.2013
|
200 pontos
|
Espetinhos
de Madeira (pacote)
|
Até 20.06.2013
|
200 pontos
|
Entrega
dos pratos prontos (bolos com cobertura, doces, salgados – 12 unidades),
Cadelinha e pastéis (feitos com pastelina média – 12 unidades), pizzas
caseiras, cucas caseiras, etc.
|
Em 22.06.2013 até às 12h30min
|
2.000 cada prato
|
Cuca
pronta, Bolo pronto, cuecas viradas, etc.
|
Em 22.06.2013 até às 12h30min
|
1.000 cada prato
|
BRINDES
|
||
Pequenos
(10 unidades. Ex.: Colinhas, bolinhas de gude, lixas de unha, ímãs, etc.)
|
Até 20.06.2013
|
200 pontos
|
Pequeno
(unidade)
|
Até 20.06.2013
|
200 pontos
|
Médio
(unidade)
|
Até 20.06.2013
|
500 pontos
|
Grande
(unidade)
|
Até 20.06.2013
|
1.000 pontos
|
BRECHÓ / BAZAR
|
||
Roupa
em bom estado de conservação (peça)
|
Até 20.06.2013
|
500 pontos
|
Pequeno
(unidade)
|
Até 20.06.2013
|
100 pontos
|
Médio
(unidade)
|
Até 20.06.2013
|
250 pontos
|
Grande
(unidade)
|
Até 20.06.2013
|
500 pontos
|
ENTREGA DE PRODUTOS E BRINDES APENAS NAS TERÇAS E QUINTAS-FEIRAS |
2 comentários:
Sou professora de Artes no Estado do Espirito Santo, quero deixar registrado meu encantamento pela organizacao do trabalho de voces no Projeto da gincana. Amei!!!
Olá!
Ficamos felizes pelas palavras ... e estamos sempre abertos para trocar ideias ...
Visite sempre que possas nosso Blog!
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