... "Precisamos ensinar à próxima geração de crianças, a partir do primeiro dia, que eles são responsáveis por suas vidas. A maior dádiva da espécie humana, e também sua maior desgraça, é que nós temos livre arbítrio. Podemos fazer nossas escolhas baseadas no amor ou no medo." (Elizabeth Kubler-Ross)

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Visitando o Museu do Trem - 1º Ano A

Na manhã ensolarada desta quinta-feira, dia 01º de agosto de 2013, os alunos do 1º Ano A, sua Professora, Diovana Ferreira de Souza e o Professor Cledir Rocha, foram visitar o Museu do Trem, localizado na cidade de São Leopoldo.

Uma manhã maravilhosa, onde o monitor da Museu realizou uma viagem no tempo com todos que ali estavam participando da atividade, assim aprendemos mais sobre os trens que fizeram parte da nossa cidade e que agora faz parte da nossa história. 

Conhecemos  vagão restaurante e o carro de 1ª e 2ª Classe, além é claro, de conhecer de perto uma Maria Fumaça e os muitos objetos da Viação Férrea expostos na antiga Estação.

Depois desse aprendizado, fomos ao lanche na Praça de Brinquedos, onde os alunos se descansaram e aproveitaram os últimos minutos dessa aula para brincarem na praça.
 









 
Fotos: Cledir Rocha Pereira (01ºago2013)

Nenhum comentário: