... "Precisamos ensinar à próxima geração de crianças, a partir do primeiro dia, que eles são responsáveis por suas vidas. A maior dádiva da espécie humana, e também sua maior desgraça, é que nós temos livre arbítrio. Podemos fazer nossas escolhas baseadas no amor ou no medo." (Elizabeth Kubler-Ross)

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Reunião do Conselho Escolar de Janeiro de 2014

Na tarde de hoje, 06 de janeiro de 2014, ocorreu a última reunião ordinária do calendário 2013, do Conselho Escolar da nossa Escola.

Tivemos como assuntos de pauta:

(A) montagem das turmas para o calendário 2014, onde os professores juntos, pensaram na constituíção das turmas para o próximo calendário letivo, para o melhor andamento e o melhor desencadeamento do quotidiano escolar.

(B) organização de mais um Oitavo Ano para o calendário 2014, pois se tivermos apenas um Oitavo Ano, a Escola  não terá espaço físico que comporte o numero de 43 alunos que passarem do Sétimo Ano. Em Assembleia, o grupo então solicitou que fosse desativada a Sala de Vídeo e transformada em mais uma sala de aula, para que pudessem desmembrar um Oitavo Ano em dois. A solicitação foi acatada pelo Conselho Escolar e direcionada a mantenedora, através de memorando na data do dia 07 de janeiro de 2013.

(C) solicitação, em assembleia, que no próximo ano letivo, a Associação de Pais e Mestres da Escola (APM), divulgasse com maior presteza nos murais de avisos da Escola, para toda a Comunidade Escolar, as aquisições compradas com as verbas recebidas, assim toda a Comunidade (pais, alunos, funcionários, professores) estariam mais inteirados com o andamento da Escola.

(D) conversação com o grupo de professores, sobre as pretensões para o ano letivo de 2014, relacionado as turmas que poderão e/ou deverão atender como parte da sua pratica pedagógica. Conversa essa mediada pela Equipe Pedagógica da Escola.   

(E) agendamento da próxima reunião do Conselho Escolar. Em comum acordo, ficou agendada para o dia 25 de fevereiro, como primeira Reunião Ordinária do Calendário Letivo 2014.

(F) mudança do layout de algumas salas de aulas, para que possamos receber os alunos com necessidades especiais. Já que a Escola possui apenas duas salas de aulas no térreo, foi aprovado pelos presentes na Reunião Ordinário do Conselho Escolar, visto a necessidade que as turmas do Primeiro Ano A e B (manhã e tarde respectivamente) utilizara a sala 10 e a sala 02 (no térreo) será utilizada pela manha por um Segundo Ano e pela tarde por uma turma de Sexto Ano.

Sem mais a constar, assinaram a ata os presentes.


Anelise Machado da Silva; Cledir Rocha Pereira; Athia Castro; Elci Kessler; Rosangela Maria da Cunha Motta; Erica Hegnr Soares; Clarice Nunes.

Nenhum comentário: