... "Precisamos ensinar à próxima geração de crianças, a partir do primeiro dia, que eles são responsáveis por suas vidas. A maior dádiva da espécie humana, e também sua maior desgraça, é que nós temos livre arbítrio. Podemos fazer nossas escolhas baseadas no amor ou no medo." (Elizabeth Kubler-Ross)

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Reunião do Conselho Escolar de Agosto de 2014


Na tarde da terça-feira, 05 de agosto de 2014, realizamos a Reunião Ordinária do calendário do Conselho Escolar da Escola Lourdes Fontoura da Silva.

Tratamos dos seguintes assuntos na pauta:

(A) Recebimento do retorno do órgão responsável, aprovando o projeto Escola Acessível que prevê a construção de uma rampa de acesso à Escola, na Rua Brasília e adequação de um banheiro.

(B) Liberação da verba do Programa Mais Educação, para pagamento dos oficineiros e compra de materiais.

(C) Recebimento do Secretaria Municipal de Educação (SMED), o Ponto Digital, que será instalado em breve por um técnico encaminhado pela SMED

(D) Compra de materiais de expediente (folhas, canetas e outros), com a verba do PDDE.

(E) Falta de verduras, legumes e frutas nas refeições na Escola. Foi sugerido que os órgãos competentes sejam acionados para futuros encaminhamentos.

(F) Mudança das dependências da Escola, com a limpeza que está sendo realizada e mantida pelas responsáveis.

(G) Encaminhamento de memorando para a limpeza da quadra de esportes, bem como a poda de uma árvore, depois da liberação legal pela Secretaria do Meio Ambiente.

(H) Terá a busca de outro prestador de serviços, para a troca da grade para a Sala de Educação Física.

(I) Será lançada, futuramente, uma Ação entre Amigos, dos Novos Anos e Etapa VII, para arrecadação de verbas para a ornamentação da formatura que se realizará no mês de dezembro do ano corrente.

(J) Já foi solicitado orçamento para um novo escaninho e um balcão para a Sala dos Professores, conforme tomada de decisão em Assembleia.

(K) Valorização dos alunos e professor participantes dos Jogos Estudantis Municipais de Sapucaia do Sul (JEMUSA), pela Gestão, bem como os demais alunos e professores, para aumentar e incentivar ainda mais a participação ativa nesta atividade.

(L) Será repensado em uma forma de entrada e saída dos alunos e professores, no início, no intervalo e no final do turno, pois está ficando tumultuado esses momentos. Será assim, discutida com o grande grupo, a possibilidade de organização em filas, até que consiga ter o espaço escolar mais tranquilo nesses momentos já citados.

(M) Envio de memorandos para o conserto de buracos no pátio da Escola, bem como problemas na iluminação e no forro em algumas salas do segundo piso da Escola.

(N) O recebimento da louça digital, para utilização no Laboratório de Informática (Labin), mas devido ao espaço físico inadequado, não há possibilidade de usar o multimídia "Arthur" e a louça, pois não existe parede disponível para tal trabalho, tendo assim, a necessidade de repensar o espaço onde se encontra hoje o Labin, pois além disso, os alunos cadeirantes não tem a possibilidade de utilizado.   

Sem mais, assinam os presentes.

Cledir Rocha Pereira; Anelise Machado da Silva; Athia CastroRosangela Maria da Cunha Motta; Erica Hegnr Soares; Maria Helena da Silva; Bruna César da Silva e Camila Perez

Nenhum comentário: