... "Precisamos ensinar à próxima geração de crianças, a partir do primeiro dia, que eles são responsáveis por suas vidas. A maior dádiva da espécie humana, e também sua maior desgraça, é que nós temos livre arbítrio. Podemos fazer nossas escolhas baseadas no amor ou no medo." (Elizabeth Kubler-Ross)

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Reunião do Conselho Escolar de Setembro de 2014


Na tarde da terça-feira, 02 de setembro de 2014, realizamos a Reunião Ordinária do calendário do Conselho Escolar da Escola Lourdes Fontoura da Silva.

A pauta tratada nesta reunião foi a que segue:

(A) Lista de sugestões de compras com a verba do PDDE do segmento professores: suporte para a tv e dvd móvel; microondas, armários para as salas de aulas.

(B) Caixas de som, do Programa Mais Educação, está previsto a entrega nas próximas semanas.

(C)  Encaminhamentos já realizados e necessários para os alunos que estão desrespeitando as normas que compõe nosso Regimento Escolar, pelos setores competentes.

(D) Exposição do Projeto da Gincana Farroupilha, que terá início no dia 15 de setembro e segue até 19 de setembro, com o nosso turno único. O projeto foi elaborado por uma comissão composta pelos Professores Diovana Ferreira, Clarice Nunes, Mirian Flores, Camila Perez, Valmirene dos Santos, Fátima Pedroso e Cledir Rocha, com o objetivo de propiciar situações que mobilizem os alunos, corpo docente, pais e comunidade, promovendo o despertar pelas tradições gaúchas. Decidiu-se que a premiação das Equipes vencedoras da Gincana Cultural, será uma visitação ao Museu Julio de Castilhos, em Porto Alegre.

(E) Utilização da sala desativada embaixo das escadas de acesso ao terceiro piso. Foi tratado pelos presentes que será utilizada para guardar o material do Programa Mais Educação. Será realizada a dinâmica do coordenador do Programa buscar o material necessário, ajudando assim os oficineiros na organização dessa distribuição.

Sem mais, assinam os presentes:

Camila Perez; Cledir Rocha Pereira; Clarice Nunes; Daniele Zardo; Maria Helena da Silva; Athia Castro; Rosangela Motta.

Nenhum comentário: