... "Precisamos ensinar à próxima geração de crianças, a partir do primeiro dia, que eles são responsáveis por suas vidas. A maior dádiva da espécie humana, e também sua maior desgraça, é que nós temos livre arbítrio. Podemos fazer nossas escolhas baseadas no amor ou no medo." (Elizabeth Kubler-Ross)

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Canteiro dos Chás: plantando para crescer

Na manhã de hoje, 26 de abril de 2013, os alunos responsáveis pelo Canteiro dos Chás da nossa Escola, sendo o Grupo dos Guardiões Ambientais Verde Novo e os alunos colaboradores do 1º Ano.

As etapas de hoje foram: 
(01) arrumar o canteiro para o plantio;
(02) construção de uma mureta de proteção com garrafas pet's, água e anilina;
(03) conversa com os alunos sobre a importância dos chás;
(04) identificação dos chás para os participantes;
(05) plantio dos chás para futuro uso na Escola.
(06) degustação pelos envolvidos, dos chás plantados no Canteiro dos Chás.

Esta foi mais uma parte do Projeto "Cantinho dos Chás", onde só faz enriquecer ainda mais o dia-a-dia da nossa Escola e dos que fazem parte dela, sendo os alunos e professores, bem como pais e responsáveis da nossa Comunidade Escolar.

















 



 




 Fotos: (26abr.2013)

Um comentário:

Cledir Rocha Pereira disse...

Parabéns mais uma vez para os envolvidos nesse Projeto. Hoje foi mais uma grande etapa do Projeto, onde as crianças puderam degustar os chás que estão sendo plantados nos Cantinho dos Chás.

Vamos em frente, pois é assim que conseguiremos fazer uma Escola de Sucesso!!! Envolvendo nossos principais atores, nossos alunos!