... "Precisamos ensinar à próxima geração de crianças, a partir do primeiro dia, que eles são responsáveis por suas vidas. A maior dádiva da espécie humana, e também sua maior desgraça, é que nós temos livre arbítrio. Podemos fazer nossas escolhas baseadas no amor ou no medo." (Elizabeth Kubler-Ross)

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Projeto Canteiro de Chás na Escola

Hoje, com a colaboração dos alunos do 6º Ano A e da Professora Mariela Valduga e Professor Cledir Rocha, deu-se início a pesquisa envolvendo ervas medicinais mais populares.
Os alunos vieram até o Laboratório de Informática (Labin) para a pesquisa envolvendo os chás, suas propriedades medicinais, qual a parte que é usada no chá e como prepará-lo. Os chás pesquisados foram alecrim, boldo, camomila, hortelã, melissa e poejo.
Com a pesquisa realizada pelos alunos será montado um folder resumido e explicando aos interessados as utilidades desses chás que, em breve, estarão fazendo parte do nosso canteiro, na Escola.


 
 
 
 
 
 
 
 
 

Fotos: Cledir Rocha (17abr.2013)

2 comentários:

EMEF Lourdes Fontoura da Silva disse...

Parabéns aos alunos que tiveram uma enorme dedicação neste início do projeto, pesquisando os chás e suas indicações.

Parabéns 6º Ano A!!!

Luana Picoli disse...

A pesquisa dos chá foi muito legal, foi bom eu pesquisar sobre o alecrim pois ele serve para muitas coisas que eu nem imaginava,espero que a minha pesquisa tenha ficado boa, pois me dediquei bastante para que sai-se legal. Acho que todos gostaram de fazer essa pesquisa pois tiramos muitas curiosidades sobre os chá.