... "Precisamos ensinar à próxima geração de crianças, a partir do primeiro dia, que eles são responsáveis por suas vidas. A maior dádiva da espécie humana, e também sua maior desgraça, é que nós temos livre arbítrio. Podemos fazer nossas escolhas baseadas no amor ou no medo." (Elizabeth Kubler-Ross)

terça-feira, 30 de julho de 2013

Prefeitura de Sapucaia do Sul abre Inscrições para EJA e Ensino Médio


A Prefeitura de Sapucaia do Sul, através da Secretaria Municipal de Educação, abriu o período de inscrições e matrículas para o Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) nas escolas da rede municipal. Nove escolas oferecem EJA e duas escolas municipais têm o Ensino Médio.
Desde ontem, 29, a 02 de agosto estarão abertas as matrículas para o ingresso na Educação de Jovens e Adultos – Ensino Fundamental nas seguintes escolas:

(A) Escola Afonso Guerreiro Lima - Rua Flores da Cunha, nº 34 – Bairro Boa Vista
(B) Escola Alberto Santos Dumont - Rua Ivoti, nº 93 – Bairro Vargas
(C) Escola Hugo Gerdau - Rua Adelaide Correia, nº 50 – Bairro Colonial
(D) Escola Justino Camboim - Rua Porto Alegre, nº 113 – Bairro Nova Sapucaia
(E) Escola Júlio Ströher - Rua Vereador Atalíbio de Figueiredo, nº 04 – Bairro Paraíso
(F) Escola Lourdes Fontoura - Rua Brasília, nº 176 – Bairro Ipiranga
(G) Escola Marechal Bitencourt - Rua Major Souza Lima, nº 22 – Bairro São José
(H) Escola Padre Reus - Rua Sta. Terezinha, nº 25 – Bairro Capão da Cruz
(I) Escola Prefeito João Freitas Filho - Av. Justino Camboim, nº 505 – Bairro Camboim

 
 A matrícula poderá ser feita diretamente nas escolas, das 18h às 21h30min. O estudante deve ter idade mínima de 15 anos completos até a data da matrícula e apresentar:
(A) documento de identidade (cópia e original),
(B) cópia do Registro de Nascimento ou Casamento,
(C) histórico escolar e comprovante de residência.

Para os alunos que terminaram o ensino fundamental, as inscrições para o Ensino Médio serão entre os dias 29 a 31 de julho, das 18h às 21h30min., nas Escolas Municipais de Educação Básica, sendo:
(A) Escola Alberto Santos Dumont - R. Ivoti, 93 Vila Vargas
(B) Escola João de Barro - R. Trajano Proença de Abreu, 134, Bairro Nova Sapucaia


Os documentos para inscrição são: cópia do documento de identidade, comprovante de residência e conclusão do ensino fundamental.

As vagas estão destinadas para os estudantes que morem próximos às escolas.

Para as vagas na Escola Alberto Santos Dumont, os alunos deverão residir no Bairro Vargas e Novo Horizonte. Já para a Escola João de Barro, os alunos devem morar nos bairros Ipiranga, Boa Vista, Passo de Sapucaia, Costa do Morro, Pasqualini – da Rua Theodomiro Porto da Fonseca até a Rua Palmares e Nova Sapucaia – delimitada pelas Ruas Theodomiro Porto da Fonseca, João Pereira de Vargas, RS 118 e Américo Vespúcio.

Se o número de inscritos for maior ao número de vagas, haverá sorteio no dia 1º de agosto, às 18 horas, nos saguões das instituições de ensino. Os estudantes das escolas terão garantida a vaga e não participarão do sorteio. As matrículas serão realizadas nos dias 01 e 02 de agosto, das 18h30min às 21h30min, nas escolas. Os documentos exigidos para a matrícula são: cópia da certidão de nascimento ou casamento, histórico escolar e uma foto 3x4. A matrícula do aluno menor de idade deverá ser feita pelo responsável.

Fonte:
http://www.sapucaiadosul.rs.gov.br/noticias/2013/07/29-07-2013_02.html

Nenhum comentário: