... "Precisamos ensinar à próxima geração de crianças, a partir do primeiro dia, que eles são responsáveis por suas vidas. A maior dádiva da espécie humana, e também sua maior desgraça, é que nós temos livre arbítrio. Podemos fazer nossas escolhas baseadas no amor ou no medo." (Elizabeth Kubler-Ross)

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Fundação Iberê Camargo com a Educação Infantil e do Primeiro Ano B


Na tarde de hoje, 13 de dezembro de 2013, os alunos da Educação Infantil e do Primeiro Ano B, juntamente com suas Professoras Scheila Ramos, Diovana Ferreira, Sibele Heinemann e o Professor Cledir Rocha Pereira foram visitar a Fundação Iberê Camargo, em Porto Alegre. 

Primeiramente fomos conhecer a exposição "Zero", que busca estabelecer um diálogo entre o trabalho do grupo de Mack, Piene e Uecker e o de artistas de outras partes do mundo, cujas aproximações nem sempre se deram de forma consciente – a exemplo dos quadrosBranco/Preto do paulista Hércules Barsotti; de Bicho – Relógio de Sol, de Lygia Clark e de Progressão e Sequência Vertical S-30, de Abraham Palatnik. Almir Mavignier, único brasileiro que participou ativamente do movimento, ganha a reconstrução de seu painel de cartazes Forma. Por outro lado, a exposição traz nomes que influenciaram o pensamento de ZERO, como o do francês Yves Klein com sua pintura monocromática azul e dos Conceitos Espaciais do argentino Lucio Fontana.

Seguindo nossa visita, fomos apreciar as obras do artista Iberê Camargo , na exposição Iberê Camargo: o carretel – “meu personagem”O carretel é o tema mais recorrente na obra de Iberê, aludindo às memórias de sua infância. A exposição  exibe um mapeamento da trajetória do artista, mostrando o objeto representado de diversas formas: desde o gênero natureza-morta, inspirado no trabalho de Giorgio Morandi, até as interpretações mais abstratas.







Fotos Cledir Rocha (13dez.2013)
EM BREVE MAIS FOTOS!!!

Nenhum comentário: