... "Precisamos ensinar à próxima geração de crianças, a partir do primeiro dia, que eles são responsáveis por suas vidas. A maior dádiva da espécie humana, e também sua maior desgraça, é que nós temos livre arbítrio. Podemos fazer nossas escolhas baseadas no amor ou no medo." (Elizabeth Kubler-Ross)

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Reunião do Conselho Escolar de Dezembro de 2013

Na tarde de hoje, 03 de dezembro, conforme calendário de reuniões do Conselho Escolar, realizou-se nas dependências do Laboratório de Informática, às 15h30min., da EMEF Lourdes Fontoura da Silva a Reunião ordinária do mês de dezembro de 2013.
Os assuntos trazidos pelos membros do Conselho foram:
Primeiramente, ocorreu a justificativa pela ausência do membro (Segmento Pais), Maria Helena Silva (Vice-presidente), pois estava nas atividades finais do Clube de Mães. A diretora reforçou que nos dias que estará ausente,a   Vice-diretora Daniela Zardo será sua suplente. Também falou do comunicado que fez com a Empresa Real  Rodovias, envolvendo o horário do ônibus que atende na saída dos professores (17h), onde solicitou que passasse ao menos cinco minutos após o horário atual, para que os professores não sejam prejudicados. 
A Secretaria de Educação foi comunicada onde aguardaremos um retorno envolvendo um novo horário de entrada, adiantando 5 minutos o período da tarde na entrada, bem como na saída, para a facilitar o embarque em horário adequado do ônibus.
Também foi questionado, pelo Presidente do Conselho, Professor Cledir Rocha Pereira,  sobre o destino do verba da Rifa de Natal, organizada pela Associação de Pais e Mestres (APM). A Vice-diretora e tesoureira da APM, Daniela Zardo, explicou que o dinheiro será utilizado para pagar fantoches comprados antecipadamente, a instalação de uma central telefônica, bem como para confeccionar capaz para cadeiras e toalhas de mesas para as formaturas das Oitavas Séries e a Educação de Jovens e Adultos.
O Presidente do Conselho, sugerir que fossem reanimadas as assembleias dos segmentos, para o pontamento das necessidades, críticas e sugestões. A Diretora concordou e sugeriu a constituição de um Grêmio Estudantil para o próximo ano.
Nada mais havendo a constar, encerra-se a ata.


Anelise Machado da Silva; Cledir Rocha Pereira; Elci Kessler; Bruna César da Silva; Tauana Lima da Rocha; Rosangela Maria da Cunha Motta; Erica Hegnr Soares; Áthia Castro

Nenhum comentário: