... "Precisamos ensinar à próxima geração de crianças, a partir do primeiro dia, que eles são responsáveis por suas vidas. A maior dádiva da espécie humana, e também sua maior desgraça, é que nós temos livre arbítrio. Podemos fazer nossas escolhas baseadas no amor ou no medo." (Elizabeth Kubler-Ross)

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Reunião do Conselho Escolar de Dezembro de 2014


Na tarde da terça-feira, 01º de dezembro de 2014, realizamos a Reunião Ordinária do calendário do Conselho Escolar da Escola Lourdes Fontoura da Silva.

Tratamos dos seguintes assuntos:

(A) Foi divulgado o Calendário Escolar 2015, enviado pela mantenedora. 

(B) Levantou-se a necessidade de abrir mais uma turma de 1º Ano ou 2º Ano, de acordo com a necessidade, tendo em vista que muitos alunos do bairro Ipiranga estão sendo buscados de transporte escolar e estudam na EEEF Maria Medianeira. A abertura dessa nova turma será levada para a SMED, para avaliação.

(C) Foi mostrado o Panorama de turmas e profissionais necessários para o ano letivo 2015, número de turmas e demais itens solicitados pela mantenedora (SMED).

(D)  Foi comunicado que o Presidente, Professor Cledir, deixará seu cargo, por motivos de mudança e quem assumirá será sua suplente, Professora Camila Perez. Está sendo viabilizado, através de convites, a participação de outro Professor para assumir a suplência vaga.

(E) A assembleia do Segmentos Professores e Especialistas, não trouxe nada para a pauta.


(F) Solicitou-se, mais uma vez, os cuidados com os horários de alguns servidores, pois ainda ocorre a frequencia de atrasos. Com isso, será conversado novamente com os servidores, para que não ocorra mais esses excessos.

(G)  Comunicou-se ao Conselho Escolar, que a partir de 2015, o Salão Paroquial, utilizado pelo Programa Mais educação, não será mais cobrada a taxa de utilização, segundo o Padre.

(H) Ficou acertado que no dia 16 de dezembro serão homenageados os alunos que participaram com destreza dos Jogos Municipais de Sapucaia do Sul (JEMUSA), através de um chamamento e um coquetel.  

(I) Ficou registrado, que 24 de fevereiro, ocorrerá a primeira reunião ordinária do Conselho Escolar de 2015. 

Nada mais havendo, assinam os presentes:

Cledir Rocha Pereira; Anelise Machado da Silva; Athia CastroRosangela Maria da Cunha Motta; Erica Hegnr Soares; Clarice Nunes; Maria Helena da Silva e Camila Perez.

Nenhum comentário: