... "Precisamos ensinar à próxima geração de crianças, a partir do primeiro dia, que eles são responsáveis por suas vidas. A maior dádiva da espécie humana, e também sua maior desgraça, é que nós temos livre arbítrio. Podemos fazer nossas escolhas baseadas no amor ou no medo." (Elizabeth Kubler-Ross)

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Momento de trocas...

No dia de hoje, a escola e a prof. Maria Cristina ,em parceria com a professora Elda Edite Bernardes  ( sala de recursos) e o aluno Gabriel Augusto Messias Lowe  ( 7º A),  tiveram a possibilidade de demonstrar para os colegas da turma as atividades desenvolvidas por ele (Gabriel) na sala de recursos, propondo a troca de conhecimentos na área, com objetivo de instigar os colegas nestas habilidades. No caso do aluno Gabriel, sua área de destaque se manifesta no raciocínio lógico, demonstrando interesse por jogos.
A sala de recursos promove atendimento educacional especializado aos alunos que apresentam destaque em alguma área, acima da média em relação aos demais ( caso do aluno Gabriel).

A intenção nesta tarde foi valorizar o interesse do aluno para que o seu fazer,suas produções, contemplem outras pessoas e a sociedade de um modo geral.



Nenhum comentário: