... "Precisamos ensinar à próxima geração de crianças, a partir do primeiro dia, que eles são responsáveis por suas vidas. A maior dádiva da espécie humana, e também sua maior desgraça, é que nós temos livre arbítrio. Podemos fazer nossas escolhas baseadas no amor ou no medo." (Elizabeth Kubler-Ross)

terça-feira, 1 de julho de 2014

Reunião do Conselho Escolar de Julho de 2014


Na tarde da terça-feira, 01º de julho de 2014, realizamos a Reunião Ordinária do calendário do Conselho Escolar da Escola Lourdes Fontoura da Silva.

Tratamos dos seguintes assuntos:

(A) Plano de Desenvolvimento da Escola (PDDE 2014), foi concluído e enviado ao Comitê da Secretaria Municipal da Educação.

(B) A finalização da instalação da central telefônica e seus ramais (Direção, Vice-direção, Secretaria, Sala de Recursos Multifuncionais, Sala dos Professores, Biblioteca e SOE/SOP).

(C) O Segmento alunos reivindicou a colocação de mais bancos no pátio da Escola, para que possam sentar no horário do recreio. Foi informado que, com a verba do PDDE será destinada a isso também.

(D) Solicitado que o Segmento Alunos, comece a observar mais rigidamente a depredação do patrimônio da Escola, bem como a conservação da limpeza dos espaços escolares, evitando riscos em paredes, classes.

(E) Será, em breve, feita a realização de obras de alteração para a acessibilidade dos alunos com necessidades especiais.

(F) Segmento alunos comecem a fazer suas assembleias do segmento, para que o mesmo coloquem as necessidades percebidas, assim trazendo para a reunião ordinária do Conselho para a construção de caminhos.

(G) Foi colocado que, tinha verba destinada para a pintura das salas de aulas, ainda na outra Gestão da Associação de Pais e Mestres (APM), mas que não foi concretizada. Ficou assim, a APM, de verificar as atas anteriores para dar procedência a essa situação e encaminhamentos.

(H) Distribuição de fichas gratuitas para a participação de todos os alunos na nossa Festa de São João 2014, visto que, a festa só acontece pois ocorre o empenho dos alunos na Gincana de São João. Será distribuídas fichas de refrigerante, pipoca e cachorro-quente. 

(I) O mau cheiro vindo do esgoto da casa que se encontra no pátio da escola e as janelas emperradas de algumas salas de aulas, já foram vistas por funcionários da Prefeitura, mas ainda não teve retorno positivo dos mesmos.

(J) Solicitou-se armários para as salas de aulas, bem como um novo escaninho para a sala dos professores. Foi colocado que há uma pequena verba que pode ser adquirido  esse material.

(K) O Programa Mais Educação está sem recursos financeiros, pois não foi depositado a verba para pagar os oficineiros. Caso essa verba não seja liberada, o projeto não  poderá mais continuar, uma vez que os oficineiros necessitam receber pelo serviço prestado.

(L) Mais um vez, solicitou-se uma olhada mais de perto, sobre a troca da grade da antiga sala de vídeo, para a sala de Educação Física, já registrado em reuniões anteriores. Será levantado um novo prestador de serviços, já que o contactado não compareceu.

(M) A Rifa de São João está com um baixo número de vendas, onde registrou-se o pedido de um maior empenho dos colegas Professores, bem como para o Segmento Alunos na venda.
    
Nada mais havendo a constar, assinam os presentes:


Cledir Rocha Pereira; Athia CastroRosangela Maria da Cunha Motta; rica Hegnr Soares; Camila Perez; Bruna da Silva; Kauana Lima da Rocha; Anelise Machado da Silva e Clarice Nunes

Nenhum comentário: