... "Precisamos ensinar à próxima geração de crianças, a partir do primeiro dia, que eles são responsáveis por suas vidas. A maior dádiva da espécie humana, e também sua maior desgraça, é que nós temos livre arbítrio. Podemos fazer nossas escolhas baseadas no amor ou no medo." (Elizabeth Kubler-Ross)

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Concertos Legais da OSPA com a participação do 1º Ano B

Na terça-feira passada, pela manhã, dia 24 de junho de 2014, os alunos do Primeiro Ano B, juntamente com os Professores Cledir Rocha, Diovana Ferreira, foram para Porto Alegre para assistirem e participarem do Projeto POEMA (Projeto Ospa de Educação  Musical Aplicada), onde assistiram no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa, os Concertos Legais da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, a OSPA.

Foi uma manhã de muita expectativa, onde os alunos participaram pela primeira vez desse projeto e pela primeira vez assistiram uma orquestra, onde puderam identificar os instrumentos que foram trabalhados no Laboratório de Informática através de vídeos animados.


A Série Concertos Legais consiste em apresentações didáticas especialmente planejadas para escolas, e é parte do POEMA. A programação é desenvolvida especialmente para os estudantes, contemplando uma abordagem sobre o funcionamento de uma orquestra, a divisão dos naipes, o papel do maestro, entre outros aspectos.



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  
Fotos: Cledir Rocha Pereira (24jun.2014)

Nenhum comentário: