... "Precisamos ensinar à próxima geração de crianças, a partir do primeiro dia, que eles são responsáveis por suas vidas. A maior dádiva da espécie humana, e também sua maior desgraça, é que nós temos livre arbítrio. Podemos fazer nossas escolhas baseadas no amor ou no medo." (Elizabeth Kubler-Ross)

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Visitando o Parque Imperatriz Leopoldina - Educação Infantil

Hoje, quinta-feira, dia 09 de outubro de 2014, os alunos da Educação Infantil do turno da tarde, com seus Professores Aline Piovezan e Cledir Rocha Pereira, além da contribuição do Atendente Victor, foram conhecer, através de uma visitação guiada, o Parque Natural Municipal Imperatriz Leopoldina e o Jardim Botânico, localizado na cidade de São Leopoldo. 

Este parque, chamado de Parque Natural Municipal Imperatriz Leopoldina foi inaugurado no dia 8 de dezembro de 2006. Possui, aproximadamente, 174 hectares, sendo toda a unidade de conservação constituída de Áreas de Preservação Permanente. 

Hoje, realizamos uma  trilha, onde os alunos e professores conheceram algumas das vegetações nativas, escutamos os pássaros, bem como respiramos ar puro. Depois realizamos atividades recreativas nas quadras de futebol, de voleibol e na praça dos brinquedos. 


Para encerrar nossa visita, com a orientação das Guias, realizamos o desafiou de relembrar algumas plantas que visualizamos na trilha, através de galhos e folhas secas trazidos até os pequenos grupos.

Mais um dia de aula com grande riqueza e com grande conhecimento para nossos alunos da Educação Infantil.



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 Fotos: Cledir Rocha Pereira (09out.2014)

Nenhum comentário: