... "Precisamos ensinar à próxima geração de crianças, a partir do primeiro dia, que eles são responsáveis por suas vidas. A maior dádiva da espécie humana, e também sua maior desgraça, é que nós temos livre arbítrio. Podemos fazer nossas escolhas baseadas no amor ou no medo." (Elizabeth Kubler-Ross)

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Pôr do Sol na Escola Lourdes Fontoura da Silva


A vida é breve! 


Ame-a, ame-se, ame. 
Todo ato de amor deveria ser doloso, 
isto é, praticado com a intensão de amar. 

Praticar poesia é o mais belo e completo 

exercício para o coração. 

Este tipo de atividade deveria ser recomendação médica 
para o tratamento dos males modernos. 

Nas incursões que fiz pelos entardeceres 
consegui juntar uma porção de insignificâncias 
e as guardei dentro do meu pensar. 

Aos poucos fui tirando-lhes o pó, 
separando-as e ensinando-as a caminhar 
por essas vias chamadas páginas. 

São essas grandes e importantes pequenezas
 que me fizeram caminhar 
pelas beiradas das horas 
plenificando-me de amor e alegria. 

Agora, soltas de mim, 
formam este conjunto de Poemas para fim de tarde 
que ofereço a você, querido leitor, 
com a ternura de quem oferece o melhor que possui. 
Pratiquemos poesia!"
(Ileides Muller)





Fotos: Cledir Rocha Pereira (07abr2014)

Nenhum comentário: