... "Precisamos ensinar à próxima geração de crianças, a partir do primeiro dia, que eles são responsáveis por suas vidas. A maior dádiva da espécie humana, e também sua maior desgraça, é que nós temos livre arbítrio. Podemos fazer nossas escolhas baseadas no amor ou no medo." (Elizabeth Kubler-Ross)

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Projeto de Leitura na Escola 2014


Na segunda metade do mês de março de 2014, nossa Escola realizou o lançamento para a Comunidade Escolar do Projeto Tempo para Leitura: redescobrindo a leitura na escola, para nossa Comunidade Escolar. Projeto este coordenado pelas Orientadoras Educacionais (Febe e Marina), pelas Orientadoras Pedagógicas (Viviane) e pelas Professoras da Sala de Leitura (Leci, Jacqueline e Marisa).

Este Projeto tem como objetivo maior, o despertar nos nossos alunos o gosto pela leitura, bem como desenvolver a habilidade da linguagem oral e escrita.

Este Projeto será realizado com o envolvimento de todos na Escola, abrangendo professores e alunos dos turnos da manhã e da tarde, bem como administrado por todas os componentes curriculares. Estão sendo adquiridas maletas com diversos gêneros literários para cada turma e em um dia da semana, de forma aleatória será utilizada no período de aula, independente do componente curricular daquele momento. 

Certamente mais um momento de grande riqueza na nossa Escola, onde o movimento pela leitura cresce cada dia mais para o sucesso e cada um dos nossos alunos.

Nenhum comentário: