... "Precisamos ensinar à próxima geração de crianças, a partir do primeiro dia, que eles são responsáveis por suas vidas. A maior dádiva da espécie humana, e também sua maior desgraça, é que nós temos livre arbítrio. Podemos fazer nossas escolhas baseadas no amor ou no medo." (Elizabeth Kubler-Ross)

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Participando do Projeto Escola de Trânsito - 1º Ano B


O projeto Escola de Trânsito na Guarda Municipal, a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, através da Guarda Municipal, vem ensinando alunos do 1º ano das escolas municipais a respeitarem as leis de trânsito.

Na tarde desta segunda-feira, 02 de junho, foi a vez dos nossos alunos do 1º Ano B, juntamente com a Professora Diovana Ferreira e o Professor Cledir Rocha. Eles ouviram sobre segurança no trânsito, dirigiram motocas em uma pista montada no pátio da Sede da Guarda Municipal.

Há um mês o projeto vem sendo executado, e muitos alunos já foram atendidas. “Nosso objetivo é trabalhar segurança no trânsito durante todo o ano, e não apenas durante a Semana do Trânsito. Para isso buscamos a parceira da Secretaria de Educação, pois acreditamos ser fundamental investir na conscientização das crianças, que são os futuros motoristas. Eles aprendem enquanto brincam, e multiplicam o que aprenderam”, justificou o Secretário Municipal de Segurança e Trânsito, Sandro Luis Borowski.

O projeto é executado de segunda a sexta-feira. Diariamente, duas turmas são levadas à Sede da Guarda Municipal para a realização das atividades, que são promovidas nos turnos manhã e tarde.


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Fotos: Cledir Rocha (02jun.2014)

Nenhum comentário: