... "Precisamos ensinar à próxima geração de crianças, a partir do primeiro dia, que eles são responsáveis por suas vidas. A maior dádiva da espécie humana, e também sua maior desgraça, é que nós temos livre arbítrio. Podemos fazer nossas escolhas baseadas no amor ou no medo." (Elizabeth Kubler-Ross)

terça-feira, 10 de junho de 2014

Reunião do Conselho Escolar de Junho de 2014


Na tarde da terça-feira, 10 de junho de 2014, realizamos a Reunião Ordinária do calendário do Conselho Escolar da Escola Lourdes Fontoura da Silva.

Tratamos dos seguintes assuntos:

(A) Gincana de São João: ficou acordado que as turmas são divididas em Equipes, conforme Edital lançado na semana que passou. 
Se as turmas dos Nonos Anos não participarem como Equipe, perderão o direito de estarem com a Tenda da Cadeira e, caso ganhem, perderão a premiação também, pois ocorreu a "junção" das turmas. A doação dos itens que constam em Edital deve ser pro turma e, caso ocorra a doação de uma turma para outra, ambas serão desclassificadas.

(B) Falta de Professores: segundo a Secretaria da Educação, na pessoa da Secretária Adjunta Marisa Kutter, onde estiveram o Presidente do Conselho Escolar, a Direção da Escola e a Supervisão da mesma, nesta semana (de 09 a 13 de junho) a escola deve receber os professores que cobrirão as licenças gestantes presentes, bem como a falta de professores de apoio, já que nossa Escola tem um número alto de atendimentos especiais.

(C) Foram construídas ações, passos necessários para que se resolva outras ausências de Profissionais dos Anos Finais, para que possamos ter um atendimento de maior qualidade para com os alunos, em determinado componente curricular.


Sem mais, assinam os presentes.

Cledir Rocha Pereira; Athia CastroRosangela Maria da Cunha Motta; Daniele Zardo; Maria Helena da Silva; Camila Perez e Clarice Nunes

Nenhum comentário: