... "Precisamos ensinar à próxima geração de crianças, a partir do primeiro dia, que eles são responsáveis por suas vidas. A maior dádiva da espécie humana, e também sua maior desgraça, é que nós temos livre arbítrio. Podemos fazer nossas escolhas baseadas no amor ou no medo." (Elizabeth Kubler-Ross)

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Indo ao Cinema com a Escola

Na tarde desta segunda-feira, 18 de novembro de 2013, os alunos dos 7º anos e dos 8º anos foram ao cinema, em São Leopoldo.

O filme escolhido foi "Bons de Bico", que conta a história de um peru diferente. Ele não se sente como as outras aves de sua fazenda. Ele percebe que os fazendeiros estão apenas engordando os animais para devorá-los mais tarde, mas ninguém presta atenção no que ele diz. Quando chega a sua vez de ser morto no Dia de Ação de Graças, Reggie (o peru) tem sorte, pois é poupado pelo presidente dos Estados Unidos e adotado por sua filhinha, levando então uma vida de conforto e mordomias. Um dia, Reggie é buscado por Jake, um peru corajoso que recebeu ordens superiores para resgatá-lo. 

Segundo os planos, os dois animais devem entrar em uma máquina do tempo, voltar no século XVII e impedir que os colonos americanos tenham a ideia de matar perus nas festas de fim de ano. Reggie não tem a menor intenção de fazer a viagem, mas é obrigado por Jake a aceitar a aventura. Quando voltam no tempo, a dupla vai conhecer um mundo cheio de perigos - incluindo cães selvagens e caçadores de perus - mas também novas amizades e amores.

Certamente os alunos apreciaram esse saída pedagógica, onde puderam participar com organização e responsabilidade em um ambiente além da sala de aula.





 Fotos: Cledir Rocha Pereira (18nov2013)

Nenhum comentário: