... "Precisamos ensinar à próxima geração de crianças, a partir do primeiro dia, que eles são responsáveis por suas vidas. A maior dádiva da espécie humana, e também sua maior desgraça, é que nós temos livre arbítrio. Podemos fazer nossas escolhas baseadas no amor ou no medo." (Elizabeth Kubler-Ross)

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Conhecendo a Exposição Genesis de Sebastião Salgado - EJA

Na segunda-feira, dia 22 de abril de 2014, os alunos da Etapa VI foram até a Usina do Gasômetro, em Porto Alegre, conhecer o trabalho do fotógrafo Sebastião Salgado, trabalho  este mediado pela Professora Marcieli Paludo. Como parte da programação dos 242 anos de Porto Alegre, a exposição Genesis, do fotógrafo Sebastião Salgado, teve abertura oficial na quinta-feira, 13, às 19h, na Usina. 

A mostra integra o FestFoto 2014 e resulta de um projeto de oito anos de trabalho nos locais mais “virgens” da ação humana. Genesis é composta de 250 fotos, com curadoria e projeto de Lélia Salgado e palestra de Sebastião Salgado, que também esteve presente na abertura. A exposição estará aberta para visitas de terça a sexta das 9h às 21 horas; sábado e domingo das 10 às 21horas, até o dia 12 de maio.


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  

 Fotos: Priscila Martins de Matos (22abr2014)

Nenhum comentário: