... "Precisamos ensinar à próxima geração de crianças, a partir do primeiro dia, que eles são responsáveis por suas vidas. A maior dádiva da espécie humana, e também sua maior desgraça, é que nós temos livre arbítrio. Podemos fazer nossas escolhas baseadas no amor ou no medo." (Elizabeth Kubler-Ross)

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Reunião do Conselho Escolar de Abril de 2014


Na tarde da última terça-feira, 07 de abril de 2014, realizamos a Reunião Ordinária do calendário do Conselho Escolar da Escola Lourdes Fontoura da Silva.

Tivemos como assuntos de pauta:

(A) entrega aos membros da Resolução CD/FNDE nº 49, que dispõe sobre a destinação de recursos financeiros do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), para a leitura , apontamentos e futuras discussões, depois das orientações da Mantenedora. 

(B) Relato sobre a reunião ocorrida no último dia 03 de abril de 2014, com o Secretário de Educação, Edson Portilho e a Secretária Adjunta, Marisa Kutter, sobre a necessidade de um Auxiliar de Disciplina no turno da noite. Foi solicitado uma solução concreta para tal situação. Segundo o Secretário Edson Portilho, ele agendará uma reunião com o Prefeito para levar a reivindicação do Conselho Escolar e da Direção da Escola, que notificou a Mantenedora desde o dia nove de janeiro desse ano. Ficou o compromisso do Secretário, que em quinze dias ele trará um retorno para o Conselho e a Comunidade da Escola Lourdes Fontoura da Silva. Deixamos o nome da Auxiliar de Disciplina do dia, Rosangela Motta, como alguém que gostaria de assumir esse espaço vago.

(C) Solicitou-se a Mantenedora já ir estudando alguém para substituir nossos professores gestantes que em breve (mês de junho) estarão afastadas legalmente (Licença Gestante).

(D) Registra-se a doação recebida por Amigos da Escola, do valor da compra do Tablet, que será sorteado junto com a Cesta de Guloseimas de Páscoa, no próximo dia dezessete de abril. O Tablet será adquirido (comprado), na próxima terça-feira, dia oito de abril de dois mil e catorze, pelo Presidente do Conselho Escolar.

Sem mais, assinam os presentes.

Cledir Rocha Pereira; Anelise Machado da Silva; Maria Helena da Silva; Athia CastroRosangela Maria da Cunha Motta; Erica Hegnr Soares e Daniele Zardo

Nenhum comentário: