... "Precisamos ensinar à próxima geração de crianças, a partir do primeiro dia, que eles são responsáveis por suas vidas. A maior dádiva da espécie humana, e também sua maior desgraça, é que nós temos livre arbítrio. Podemos fazer nossas escolhas baseadas no amor ou no medo." (Elizabeth Kubler-Ross)

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Grupo de Trabalho se Reúne para Levantamento das Prioridades

Na tarde dessa terça-feira, 20 de maio de 2014, o Grupo de Trabalho do PDDE Interativo (Programa Dinheiro Direto na Escola) reuniu-se, juntamente com representantes da Secretaria de Educação, para realizar e ter uma maior compreensão dos primeiros passos de preenchimento on-line do sistema.

O PDDE Interativo é uma ferramenta de apoio à gestão escolar desenvolvida pelo Ministério da Educação, em parceria com as Secretarias de Educação, e está disponível para todas as escolas públicas cadastradas no Censo Escolar de 2013.

Assim, nesta tarde, o Presidente do Conselho escolar e Vice-presidente da Associação de Pais e Mestres, representantes do segmento pais do Conselho Escolar e Equipe da Secretaria de Educação do Município, responsáveis pelo PDDE Interativo, reuniram-se para debater sobre os problemas identificados no site do Programa PDDE, para levantar prioridades. Em seguida, foi conversado sobre estratégias na infaestrutura do Parque Infantil, um dos itens observados pelo Grupo de Trabalho. Neste encontro, foi sugerido para que sejam realizadas as atas em um livro específico do PDDE.
Após esclarecimentos do primeiro passo, seguimos e verificamos que ainda existem itens como bens, Serviços e Valores. 

O Grupo de Trabalho do PDDE Interativo ficou de agendar um novo encontro e levantar mais duas prioridades para a realização completa do cadastro.

Desta maneira, encerrou-se o primeira reunião do Grupo. 

Nenhum comentário: