... "Precisamos ensinar à próxima geração de crianças, a partir do primeiro dia, que eles são responsáveis por suas vidas. A maior dádiva da espécie humana, e também sua maior desgraça, é que nós temos livre arbítrio. Podemos fazer nossas escolhas baseadas no amor ou no medo." (Elizabeth Kubler-Ross)

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Reunião do Conselho Escolar de Maio de 2014


Na tarde da terça-feira, 06 de maio de 2014, realizamos a Reunião Ordinária do calendário do Conselho Escolar da Escola Lourdes Fontoura da Silva.

Tivemos como assuntos de pauta:

(A) Verbas para a instalação da central e seus ramais telefônicos na Escola, envolvendo a possibilidade de liberação de verbas pelo Poder Público.

(B) Levantamento de valores para a instalação da central telefônica, através de empresa qualificada.

(C) Compra de tonner  para a impressora do Laboratório de Informática, para possibilitar aos alunos e professores a impressão dos trabalhos. Foi acordado que o valor de cada página impressa será de R$ 0,50 (cinquenta centavos), para fazer fundos de uma nova compra de tonner.

(D) Professora Maria de Fátima se responsabilizará no turno da tarde pelo Programa Mais Educação.

(E) Preocupação da falta de professores (licenciados legalmente). O Conselho Escolar já procurou a Secretaria de Educação solicitando profissionais na área de História e de Língua inglesa, pois ambas estarão em licença maternidade a partir do próximo mês. O Segmento Pais, se não tiver uma posição adequada para o melhor atender os alunos, irá fazer uma assembleia relacionado a esse assunto, para levantar ações pertinentes à resolução.

(F) A vacância do Segmento Pais, aberta após a saída do Senhor Elci Kessler e a não presença da sua suplente, mesmo depois de telefonemas e comunicado por escrito, será ocupada, por indicação do Conselho Escolar, conforme Estatuto, a Senhora Andréia Aparecida Lemes Moreira (Seção I, art.33, parágrafo 3º).

(G) Demandas de organização e manutenção  da pracinha da Escola. Foi trazido ao Conselho a necessidade urgente de arrumar os brinquedos que se encontram quebrados ou em falhas no seu funcionamento lúdico. Foi acordado com a Associação de Pais e Mestres (APM), presente na  Reunião, que esta manutenção será realizada com as próximas verbas adquiridas pela Escola, ou até mesmo com a verba que poderá sobrar da Rifa de Páscoa 2014, destinada a instalação da central telefônica.

(H) Será feita a troca da grade da nossa antiga sala de vídeo, para a sala de Educação Física, onde fica guardado o material de uso.

Sem mais, assinam os presentes.

Anelise Machado da Silva; Cledir Rocha Pereira; Athia CastroRosangela Maria da Cunha Motta; Erica Hegnr Soares; Bruna César da Silva  e Clarice Nunes

Nenhum comentário: